Biquíni branco – quem pode usar?

Biquíni branco – quem pode usar?

Primeiro, quero começar o ano de 2022 desejando as melhores coisas pra vocês do fundo do meu coração e também prometer que eu vou tentar aparecer mais por aqui.

Ontem, domingo, dia 16/01/2022, adivinha quem estava indo para a praia de biquíni branco? Acredite ou não, a vossa pessoa que vos fala, hehehe – coragem?

Sim, só muita coragem para usar sem “estar nos padrões” estabelecidos hoje em dia ou que muito vimos pelas redes sociais – do mundo perfeito e da vida perfeita.

O que mais achei fascinante é que chegando lá, bem próximo de mim havia mais duas mulheres de biquíni branco. Uma deveria ter seus 60 anos em uma forma física muito bonita pela idade que tinha. Outra estava com uns 50 e uma barriguinha (aquela difícil de sair com a idade aumentando sabe?), e eu com meus 32 anos, celulite, estria, flacidez e afins, lendo meu livro, curtindo o momento e pasmem: ninguém me pegou pela mão e tirou dali por eu estar da forma que estou. Nem tiraram as outras mulheres também. Estava cada um com sua turma/família curtindo, aproveitando e cuidando da sua própria vida.

O que me fez refletir mais ainda sobre: será mesmo que as pessoas olham e julgam tanto assim a gente? Penso que não tanto quanto desenhamos em nossa cabeça. Diante dessa lição eu e você temos duas escolhas:

1 – não viver como queremos e ficar preocupada com o que os outros vão pensar, ou;

2 – viver a vida livremente dentro do possível, cuidar da alimentação pela saúda, da mente, do psicológico e da nossa própria vida que já dá um trabalho danado.

Nossos medos, inseguranças e vergonhas existem, não vou mentir aqui pra vocês né? Mas conseguimos (com muita força de vontade, muito esforço MESMO), canalizar nossas energias para outro lugar. O difícil é driblar a nossa mente.

Então pense comigo: se eu e você podemos não sofrer tanto com inseguranças do corpo, porque cargas da água não fizemos isso?

A tolerância que eu tenho com o outro, com a maneira do outro vestir, com o corpo do outro ou qualquer coisa dessa pessoa, é a mesma que tenho comigo.

O foco sempre será eu, não as pessoas – ou pelo menos deveria ser.

Não precisamos ter o corpo das pessoas famosas da internet, instagram, tiktok, etc. Nós só precisamos ter o nosso próprio corpo, amar quem a gente é por dentro e cuidar do interior e o exterior para viver bem. Afinal, “mente sã, corpo são” – não o contrário ok?!

Eu ficar por aqui tentando trabalhar isso na minha mente mais um tempo, afinal eu ainda preciso. Tenta você ai também. Quem sabe no próximo post temos mais pessoas comuns como nós usando o biquíni branco ou qualquer outro item que julgava ser apenas para “certo” tipo de pessoa, corpo, estilo, etc.

Seja livre!

Receba conteúdo com exclusividade

cadastre seu e-mail abaixo

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

VEJA MAIS...