Devo aceitar ou mudar o meu estilo?

Muitas de nós pensamos que não temos estilo mas a verdade é que todo mundo tem, talvez só não paramos pra entender ou pensar sobre ele ainda.

E o que devemos fazer?

ACEITAR nosso estilo é o que podemos e devemos fazer em primeiro lugar e CONSTRUIR em segundo, quando por exemplo temos uma intenção, um objetivo, um desejo de imagem ou precisamos transmitir uma mensagem para algo profissional.

Existem vários fatores que te levam a mudar o seu estilo sem perceber: as pessoas que andamos, lugares que frequentamos, ambientes, local de trabalho, a cidade que moramos, os amigos que temos mais proximidade, nosso cônjuge, nossa família, nossa evolução como um todo, afinal, não somos a mesma pessoa de 1 ano atrás, 6 meses ou 1 mês.

O intuito desse post é fazer você olhar para si e começar a perceber o que te compõe como um todo, a sua aparência, os elementos que você se identifica ao usar e o quanto isso vai desenhando o seu estilo, o motivo que te faz escolher isso ou aquilo…

Se você não olhar para dentro, para os seus gostos, preferências, o que brilha o seu olhar, como vai saber de como é constituído o seu estilo?

Você sabia que nós podemos abusar de truques como cores para passar mensagens? A cor tem o poder de falar tudo o que não queremos ou não precisamos dizer.

Além das cores, temos tecidos que passam mensagens também, texturas, acabamentos, cortes, modelos, formas e entre vários outros elementos de design. Já imaginou usar tudo isso de forma intencional? Todos nos vestimos sem pensar, inconsciente e automático. E se você parasse pra se vestir de forma intencional?

Nos próximos posts vamos entrar em cada elemento do vestir para te ajudar de alguma forma a fazer essa análise e aprender a transmitir a mensagem que você quer através do seu look.

Por: Érika Waterkemper e Luana Barbosa

Receba conteúdo com exclusividade

cadastre seu e-mail abaixo

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

VEJA MAIS...

Por que economizamos nossas roupas?

Você “economiza” sua roupa e usa pouco pra ela durar? Guarda para uma ocasião especial? Gentemmmm: por que a maioria de nós economizamos a roupa