Ilusão de óptica na prática

Falando ainda sobre o post anterior, hoje trouxemos dois dos incômodos que mais costumamos escutar por aí:

  • como disfarçar o quadril e o braço largo?

Algumas propostas na prática para deixar ainda mais claro essas estratégias de ilusão de óptica.

Braços Largos
Aqui temos como exemplo dois modelos com mangas amplas que vão na altura do cotovelo (deste ponto até nosso punho temos a parte mais fina do braço, por isso a ideia é evidencia-la). Nada justo que marque ou deixe com mais volume.
Quadril largo
Neste caso temos a primeira foto com o vestido midi justo: podemos notar que ele desenha mais o corpo e também realça a linha do quadril, aumentando ainda mais essa região. Caso você se incomode com esse volume, sugerimos o uso de uma terceira peça. Ela visualmente alonga mais o corpo e tira o foco de onde queremos disfarçar.
Com a calça modelo pantacourt usamos dois modelos de calçado: o tênis e o salto. Observamos a diferença: na primeira foto com o tênis, acaba achatando ainda mais nosso corpo, aumentando o volume. Já na segunda foto com o salto, tornou mais longilínea.
Com a mesma base de look, sugerimos a terceira peça: aqui neste caso o blazer. Notem que o quadril não está mais em evidência. O fato de o blazer ter o comprimento mais alongado, forma essa linha vertical e cria uma ilusão de óptica.

Lembrando que NÃO são regras e sim truques para quando você sentir vontade ou necessidade de usar. Preze SEMPRE pela SENSAÇÃO que a composição do look como um todo vai te trazer e seja feliz! 🙂

Por: Erika Waterkemper Biléssimo e Luana Barbosa

Receba conteúdo com exclusividade

cadastre seu e-mail abaixo

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

VEJA MAIS...

Por que economizamos nossas roupas?

Você “economiza” sua roupa e usa pouco pra ela durar? Guarda para uma ocasião especial? Gentemmmm: por que a maioria de nós economizamos a roupa