Por que economizamos nossas roupas?

Você “economiza” sua roupa e usa pouco pra ela durar? Guarda para uma ocasião especial?

Gentemmmm: por que a maioria de nós economizamos a roupa na hora de sair? Por que guardamos para as famosas “ocasiões especiais”?

Talvez a gente não pare pra pensar que a “ocasião especial” pode nunca chegar, amanhã posso estar em outro mundo que não esse, talvez meu estilo seja outro daqui 1 semana ou eu não consiga mais usar a peça porque emagreci ou engordei, sabe?

Essa crença limitante que temos é algo que carregamos culturalmente desde cedo, do tempo de nossas bisavós e avós que usavam suas melhores roupas para ir à igreja no domingo, casamento, batizado ou até mesmo ir ao médico. Isso tem uma justificativa já que na época os tecidos eram mais caros e os mais nobres tinham acesso mais fácil. Por isso para as que não tinham tanto acesso por conta da condição financeira por exemplo, usavam realmente em uma ocasião especial – e pensando naquele tempo elas não estavam erradas.

Mas hoje o comportamento e a lei da oferta e da procura é bem diferente daquele tempo, porém ainda existem pessoas que gostam de pensar que “economizam” suas roupas.

Acontece que muitas vezes essa economia com a roupa pode gerar uma frustração por comparação. Quantas vezes você optou por não colocar aquela roupa que tanto deseja por achar que o local não seria adequado para “aquilo tudo” e chegando lá se arrependeu? Ou o contrário, talvez você já tenha usado aquele seu look maravilhoso em um local que você pensou “gastei minha roupa aqui?! Não acredito!” rsrs.

Não devemos guardar nossas roupas para uma ocasião especial. Todos os dias são! Nós somos especiais e devemos nos sentir assim.

Devemos nos sentir lindas por dentro e por fora, com nossa identidade renovada, uma dose de amor próprio e autoestima extra. Você nunca sabe o que pode acontecer no seu dia. De o seu melhor a si mesma. Faça isso com vontade, paixão, coragem e determinação. A comida foi feita pra comer assim como a roupa foi feita pra usar. Esteja se sentindo bem e confortável SEMPRE.

As roupas nos representam, elas falam o que não precisamos dizer em palavras. Nós lemos as pessoas e elas fazem isso conosco. Por que então nós não nos vestimos intencionalmente? Por que não pensamos na mensagem que queremos transmitir ao usar aquela composição toda?

Nós vimos muito CERTO x ERRADO por ai ou ANTES x DEPOIS com “truques” que as pessoas acham ser truques, como por exemplo: uma calça jeans + uma t-shirt branca por fora no antes e a mesma calça jeans com a barra dobrada e a t-shirt por dentro + cinto e bolsa no depois como se isso fosse UAU!

NÃO pensamos dessa forma. Aqui sempre falamos em NÃO TER REGRAS, ou seja, o que importa é a intenção com aquele look. Se eu quiser parecer mais confortável e largadinha porque eu amo me sentir assim, isso faz parte de mim e do meu estilo, tá tudo bem – não tá errado não. Assim como se eu prefiro me sentir mais certinha e arrumada também não ta certo ou errado. O que conta é como a gente quer se SENTIR. Não podemos vestir uma armadura como super-heróis sendo que não somos isso… ou até somos né? Quantas mães estão por ai com a gente nessa? Pense no seu dia a dia, na sua rotina e no seu estilo de vida… no ambiente que frequenta, que trabalha e a vida que leva. Vê o que faz sentido pra você. O nosso principal objetivo aqui sempre vai ser VOCÊ!

“Quando descobri que minhas roupas falam, economizei palavras para tentar convencer que tenho competência.”

Por Erika Waterkemper e Luana Barbosa

Receba conteúdo com exclusividade

cadastre seu e-mail abaixo

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

VEJA MAIS...

Por que economizamos nossas roupas?

Você “economiza” sua roupa e usa pouco pra ela durar? Guarda para uma ocasião especial? Gentemmmm: por que a maioria de nós economizamos a roupa